A Prefeitura Municipal de Pinhão através da Secretaria de Esportes e Lazer promove o CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL 2023 – bairros e localidades. Iniciou ontem terça-feira, 10 de janeiro de 2023, no Estádio Municipal Rubens Spengler, abertura aconteceu por volta das 19h30 e contou com a presença do Secretário de Esportes e Lazer Jair Gonçalves “Taquara” e dos professores Henrique Dôliveira, Pedro Márcio Santos, Carlos Mathias e Antônio Marcos Freitas. O campeonato contará com a participação de 14 equipes, em média 280 atletas e mais de 25 jogos até o final da competição. Neste ano de 2023 o campeonato apresentou a novidade do DESAFIO DO INTERVALO: A cada intervalo de partida, cada equipe irá escolher 01 atleta para representar seu time no desafio. O atleta deverá fazer 1 gol de pênalti, 1 do meio de campo e 1 gol do escanteio, tudo isso em apenas 1 min 30 segundos. Se conseguir vencer o desafio, acertando os 3 gols, levará como prêmio, 01 bola oficial de futebol para a sua equipe. Os resultados da rodada de abertura foram:

⚽️19h30 VILA CALDAS 01 X 03 ÁGUA VERDE FC

⚽️21H00 SÃO JOSÉ 05 X 03 LINDOURO 1

Os jogos acontecerão as terças e quintas-feiras.