➡️Na manhã de segunda-feira o Secretário Alain Cesar Abreu, juntamente com a coordenação da Atenção Primária e do Centro de Especialidades, se reuniram com os profissionais que irão compor a Equipe emulti para definir o cronograma de início dos atendimentos no município.

➡️As Equipes Emulti vieram para substituir os Antigos NASF, são equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes da Atenção Primária à Saúde – APS, com atuação corresponsável pela população e pelo território, em articulação intersetorial e com a Rede de Atenção à Saúde.

➡️Segundo o Secretário Alain o Programa do ministério da saúde NASF teve seu início em 2008 até 2020, porém o município de Pinhão não aderiu durante esse período. Agora com a nova Portaria GM/MS n.º 635, de 22 de maio de 2023, o município aderiu ao programa, solicitou o credenciamento, qual foi homologado pelo ministério da saúde.

➡️Hoje com muita alegria iniciamos os trabalhos que irão fortalecer a nossa Atenção Basica, a equipe vai contar com 02 psicólogas, 02 fisioterapeutas, 01 assistente social, 01 farmacêutico, 01 enfermeira e 01 motorista, esses profissionais foram contratados por credenciamento publico para atuar juntamente com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) tanto na cidade quanto Interior, de forma coletiva com grupos e individuais. Finalizou.

#secretariadesaude#prefeituradepinhao

#saudenaopara#segueavancando