A disponibilização dos ônibus destinados ao Transporte Universitário Gratuito do município,  beneficia cerca de 512 alunos diariamente entre universitários e cursistas, utilizando-se 10 ônibus sendo 2 de manhã, 1 a tarde e 7 no período noturno.

O transporte gratuito é ofertado pela Prefeitura municipal de Pinhão, o qual é uma das prioridades do Prefeito José Vitorino Prestes pela importância do acadêmico na sociedade, e também por saber que o conhecimento fará com que esse universitário amanhã tenha mais oportunidades no mercado de trabalho e será o futuro em todos os segmentos da sociedade.

O transporte universitário é feito com profissionais responsáveis por garantir a integridade física e moral dos  educandos no trajeto de ida e volta. Todo esse trabalho são realizados diariamente pelos colaboradores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Com a disponibilização do Transporte Universitário Gratuito, os alunos hoje, conseguem chegar até a instituição sem gerar qualquer prejuízo, diminuindo assim as dificuldades que possam desenvolver suas atividades acadêmicas. Aproveite, então, as oportunidades de crescimento oferecidas  a todos.

Qual a importância dos estudos na vida de todos

Os estudos são importantes, pois é através dele que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. Os estudos representam um importante alicerce para o crescimento profissional, porém conciliar trabalho com estudos exige dedicação, planejamento e foco. Com  as novas tendências do mundo globalizado, contamos com um mercado carente de profissionais cada vez mais qualificados, atualizados e competitivos.

Destacamos algumas ações que irão melhorar o seu desempenho nos estudos:

• Procurar se atualizar e pesquisar atividades (especialização, extensão e idiomas) que complementarão a formação:

É extremamente importante nunca parar de se atualizar, mesmo que você já possua um curso de nível superior, manter-se em aprendizado é uma forma de manter seu cérebro trabalhando e  demonstrar para o mercado de trabalho que você está preparado para qualquer tipo de desafio.

•  Acompanhar o que está acontecendo no mundo e na internet:

Esteja sempre atento as novidades e as novas tecnologias, elas podem ser uma excelente forma de adquirir cada vez mais conhecimento.

• Planejar e organizar as atividades diárias:

Para estudar mais e de forma mais prática, faça um plano de estudo, organização pode ser o que está faltando pra você alcançar seus objetivos.

• Praticar atividades físicas:

Estudar é preciso, mas cuidar da sua saúde e bem-estar é extremamente importante, já que a disposição necessária para se dedicar aos estudos costuma ser enorme.

• Descanse:

Descanse de forma correta, uma boa alimentação e boas horas de sono farão com que seu desempenho nos estudos melhore.

Os estudos são extremamente importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, traçamos objetivos na vida e principalmente ganhamos uma chance de nos tornarmos pessoas melhores.

Qual a importância da faculdade na vida de alguém?

A importância da faculdade se reflete no aumento das oportunidades profissionais, na possibilidade de ganhar melhores salários e também no crescimento pessoal. A importância da faculdade é um dos principais pontos a considerar por quem deseja construir uma boa carreira. É verdade que a quantidade de pessoas graduadas aumentou, levando alguns estudantes ao receio de que o mercado já esteja saturado.

Mas se o cenário profissional já é competitivo para quem tem uma graduação, imagina como as oportunidades são limitadas para  que não tem .

Prova disse é que quem faz faculdade:

• é mais valorizado pelas empresas;
  • encontra um índice maior de empregabilidade;
  • pode alcançar melhores salários;
  • constrói melhores currículos e abre o leque de oportunidades profissionais.

Olhando por esse ângulo, você vê que a importância da faculdade para a vida profissional é inquestionável. Além disso, não é somente a construção da carreira que é beneficiada com a graduação. A evolução pessoal também fica evidente ao longo da jornada acadêmica.

Fazer faculdade é importante também para garantir um diferencial na busca por uma colocação no mercado — tanto pelo conhecimento acadêmico quanto pelo peso do diploma no currículo. O estudante passa por uma mudança significativa no modo de ver o mundo e de interpretar qualquer informação. Em outras palavras, a graduação ajuda a abrir a mente, desenvolver uma visão mais flexível e superar as próprias limitações. Fazer faculdade é importante também para o aprimoramento de habilidades, como responsabilidade, disciplina, capacidade de resolução de problemas etc. de tempo e iniciativa — tudo isso contribui para o seu crescimento.

Mais oportunidades

Quem faz faculdade aumenta as chances de trilhar um caminho profissional mais seguro e estável. E esse potencial já começa a ser explorado no início da graduação, em contato com outros estudantes e docentes — que são profissionais de experiência em sua área de formação. Essa interação ajuda a criar um networking e, com isso, há boas possibilidades de conseguir estágio ou emprego.

A importância da faculdade na carreira ainda vai além da preparação para atuar na profissão que você escolheu. Mesmo que decida mudar as rotas depois de formado, você já terá respaldo para se desenvolver na direção que quiser. Isso significa que o ensino superior é o passo principal para iniciar a sua trajetória — seja na carreira escolhida, seja para seguir o rumo do empreendedorismo em outros segmentos. O país está vivendo uma crise e isso atingiu o mercado de trabalho e a contratação de quem está cursando uma graduação. Por isso, é importante falar sobre a importância do universitário para o mercado de trabalho.