A Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje na localidade de Faxinal dos Silvérios, o”Arraia Preventivo”. A iniciativa, promovida pela Equipe do ESF Faxinal dos Silvérios, seguindo o mesmo protocolo do Arraia Preventivo no Pinhalzinho, teve como objetivo melhorar os indicadores de saúde da mulher, incentivando a realização de exames preventivos e oferecendo diversos serviços à comunidade.
 
O evento contou com a presença do Secretário de Saúde, Alain, e da coordenadora da Atenção Primária, Meuri Macedo, que prestigiaram a ação junto aos vereadores Israel Santos e Edson Francesconi. Alain ressaltou a importância dessa iniciativa, agradecendo o apoio da equipe e parabenizando todas as mulheres que participaram do evento, contribuindo para o seu sucesso. “Cuidar da saúde por meio de exames preventivos tem sido uma prioridade da Secretaria Municipal de Saúde, buscando atender a população antes que problemas de saúde mais leves se agravem, dificultando o acesso aos cuidados médicos”, destacou o Secretário Alain.
 
Durante o evento, foram realizados diversos exames preventivos para mulheres, totalizando 130 pessoas atendidas. Além disso, o Odonto Móvel ofereceu atendimentos odontológicos para as mulheres presentes no Arraiá, reforçando o compromisso com a saúde bucal da comunidade.
 
Além dos serviços de saúde, a equipe arrecadou brindes e organizou um divertido sorteio, proporcionando momentos de alegria e descontração. Cada mulher que realizou o exame preventivo teve a oportunidade de ser sorteada e receber um prêmio, tornando a tarde ainda mais especial.
 
O “Arraia Preventivo” foi muito gratificante para a comunidade, evidenciando o comprometimento do Secretário Municipal de Saúde Alain em cuidar da saúde da mulher e oferecer serviços essenciais à comunidade de Faxinal dos Silvérios. A ação reforçou o papel fundamental da prevenção na promoção de uma vida saudável e ressaltou a importância do envolvimento de todos para alcançar melhores indicadores de saúde.

By

Pular para o conteúdo