Município realiza Audiência Pública sobre proposta de Programa Municipal de Incentivo a Horticultura

Na tarde de ontem, 29 de abril de 2022, foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Pinhão, audiência pública para apresentar e discutir a proposta de implantação do Programa Municipal de Incentivo a Horticultura de Pinhão.

O evento contou com a participação de diversos representantes do setor público e privado, de organizações sociais e de agricultores familiares que puderam dar suas sugestões para aprimorar o programa.

O secretário Albino Neto falou da importância de construir políticas públicas efetivas para a agricultura familiar e que esse processo deve ocorrer com a participação da comunidade e sociedade civil organizada, visando sempre o interesse público e o desenvolvimento de nosso município. “Como diz o ditado popular: ‘Várias cabeças pensam melhor que uma’. O programa representa um passo a mais em direção a um projeto de agricultura rentável e sustentável para Pinhão. E é a primeira vez que se discute uma política pública municipal, na área da agricultura, direcionada à famílias em situação de vulnerabilidade social”. Afirmou o secretário.

Na sequencia a proposta seguirá os trâmites legais até ser encaminhada para análise e aprovação da Câmara Municipal de Vereadores e posterior sansão do Prefeito José Vitorino Prestes.