“Sebastião Rosa de Oliveira”.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa é um espaço que oferece diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares, do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.

É com muita satisfação que a comunidade vê mais uma obra realizada em nosso município que trará melhorias para todos os idosos. Destacou-se que este Centro de Convivência da Pessoa Idosa foi uma obra executada através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Sr. Hussein Bakri, no valor de 380 mil reais e que contou com um aporte financeiro, estrutural e mobiliário do Governo Municipal junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da Secretária Sra. Josiane Prestes, de aproximadamente 100 mil reais.

O Sr. Sebastião Rosa de Oliveira foi um dos precursores do Grupo Sorriso e Vida, o qual iniciou suas atividades em 2014… eram apenas 07 participantes.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa é uma realidade hoje, porque contou, também, com suas mãos e seus incansáveis esforços, sendo um mobilizador e um articulador nas ações junto às autoridades políticas na busca de parcerias.

Por essas e outras inúmeras contribuições do Sr. Sebastião Rosa de Oliveira, é que prestou-se tão honrosa homenagem.

Diante das autoridades e da comunidade presente, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa “SEBASTIÃO ROSA DE OLIVEIRA” foi oficialmente inaugurado e aberto. “Desejamos que esta obra venha a enriquecer a interação entre comunidade, idosos e administração pública”, enfatizou a Secretária de Assistência Social, Josiane Prestes.