Uma comissão formada por membros do Município de Pinhão: Marildo Faustino, Secretário de Administração, João Maria de Camargo, Secretário de Educação, Cirene Lisboa, Coordenadora da Casa Familiar Rural e Fernando Sviercoswski, Diretor da Escola Base, Colégio Estadual Prof. Mario Evaldo Morski) estiveram em uma reunião na Secretaria de Estado da Educação (SEED), no Departamento de Educação Profissional, em Curitiba, para tratar do novo convênio da Prefeitura com a Secretaria Estadual da Educação, sobre a Casa Familiar Rural de Pinhão.

Na SEED foram atendidos pelos professores Daiane e Renato, que ouviram as demandas levantadas para o novo convênio e se comprometeram em realizar as tratativas e dar um retorno para os interessados.

Vale ressaltar que a Casa Familiar Rural de Pinhão,  funciona por meio de um convênio entre  município e estado, com o objetivo de ofertar o Curso Técnico Agrícola para os estudantes de Pinhão.

Aguardaremos o retorno e esperamos que seja positivo diante da importância que a Casa Familiar Rural tem para o nosso município.