No dia de ontem, 16 de março de 2022, nas dependências da secretaria municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, estiveram reunidos os representantes do COMUTRA: Osmar Luiz Piva (Secretário Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação), Ronaldo da Silva Taborda (Defesa Civil), Marcio Szumilo (Fiscal do COMUTRA), Wilcar Parabocz (Representando a Administração), Adriele Isabel Caldas Paintner (Polícia Militar), Vereador Elias Prestes (Câmara Municipal de Vereadores), Leisiane da Cruz Oliveira (Sec. M. de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação), Valdecir Biasebetti (Vice-Prefeito), Euclair Beira (ACIAP) e Acir da Silva (Sec. M. de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação) para discutirem as propostas de melhorias das vias a seguir na pauta.

PROPOSTAS APRESENTADAS EM REUNIÃO DO COMUTRA (16/03/2022).

  • Orientações à população sobre: alteração no sentido da rua Darcílo Ferreira da Silva (rua da Escola Maristela Tussi), entre as Ruas Pedro Alexandrino da Silva e Gabriel Ferreira, tornando o referido trecho “de mão única”, no sentido do bairro para o centro.
  • Orientações à população sobre: alteração na preferencial no cruzamento das ruas Expedicionário Amarílio com Darcílio Ferreira da Silva, a preferência passa a ser dos veículos que trafegam pela rua Expedicionário Amarílio.
  • Realização de estudos técnicos e diálogo com a comunidade sobre: a viabilidade de implantação de rotatória e/ou outras estratégias visando maior segurança de tráfego no trecho entre a rua Miguel Kruger e a bifurcação das ruas XV de Novembro e XV de dezembro.
  • Diálogo com a comunidade sobre: a implantação de Estacionamento Regulamentado (ESTAR) nas ruas centrais de Pinhão, com o democratizar o espaço público da cidade, promovendo a rotatividade no uso das vagas e auxiliando na fluidez do tráfego.

By

Pular para o conteúdo