Nos dias 19 e 20 de abril a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Fórum Municipal Permanente de Educação realizaram a CONAE – Conferência Nacional da Educação etapa municipal, com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Dia 19 à noite a abertura contou com a presença da Professora Mestre em Educação Bianca Raquel Garcia Fagundes da UNIGUAIRACÁ, com a palestra sobre o tema da CONAE e as Políticas Públicas dos últimos anos na educação. No dia 20 durante todo o dia foi dialogado, analisado e realizado as plenárias dos eixos do documento base da CONAE 2022.

Este evento teve presença dos delegados e convidados das entidades e instituições, autoridades, Conselho Municipal de Educação, poder legislativo, poder executivo, sindicato dos funcionários, gestores das instituições de ensino. Desta etapa dois delegados do município iram participar da etapa regional em Guarapuava PR.