Na tarde do dia 27 de janeiro de 2021, quarta-feira, o Conselho Municipal de Turismo reuniu-se com os representantes da ADECSUL – Agência de Desenvolvimento da Região Sul do Paraná.

A Presidente da Adecsul, Estela Mara Rosa falou sobre o papel da Agência no desenvolvimento do Turismo Regional e dos critérios que o Ministério de Turismo exige, para o repasse de verbas destinadas ao desenvolvimento do Turismo.

Os membros do Conselho Municipal de Turismo, falaram das experiências já vividas em eventos turísticos e do potencial existente no turismo religioso, turismo rural, e tantas outras áreas que podem ser exploradas e oferecidas como um produto turístico.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo falou sobre a importância do Turismo na geração de emprego e renda. “Nós percebemos que muitas pessoas já geram emprego e renda desenvolvendo alguma atividade turística, e esse é o objetivo da Secretaria, viabilizar o desenvolvimento do Turismo Municipal, gerando emprego e renda”.

Participaram da reunião, os representantes do comércio local, empresários, proprietários de pousadas, representantes do executivo e também do legislativo representado pelos Vereadores Edson A. Pereira e Luzyanna Tavares, que compõem o Conselho Municipal.