Na manhã deste sábado, 06 de fevereiro, o Secretário de Saúde Alain Cesar Abreu visitou os postos de saúde no interior do Município. O intuito dessa visita foi acompanhar de perto as demandas que cada comunidade tem e também comunicar o retorno de atendimento médico nos postos.
Segundo o Secretário o Município já tem Unidades de Estratégia como da Família São Roque, Faxinal dos Ribeiros, Faxinal dos Silvérios, Santa Maria, Nova Divinéia e Pinhalzinho, que já estão funcionando. Já na cidade os ESF Vila Caldas e ESF São Cristóvão disponibilizam atendimento de enfermagem, médico e atendimento odontológico.
“Como gestor quero deixar os atendimento mais perto e acessível para nossa população, sabemos da dificuldade que existe no interior do Município e trabalhamos para que todos tenham acesso aos serviços de saúde, com qualidade e agilidade, e garantir isso é o nosso dever.” Disse o Secretário Alain.
Os atendimentos de saúde nos postos iniciaram, mas é importante lembrar todos os cuidados para evitar o contágio do COVID- 19 serão tomados. Junto com as orientações, a Secretaria de Saúde estará intensificando esses cuidados até que seja disponibilizada a vacina para toda a população.

By