Em um gesto que reflete o compromisso contínuo com a qualidade e eficiência dos serviços de saúde pública, o Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na manhã desta terça-feira, uma importante aquisição: a Bolsa Agente de Endemias. O equipamento foi entregue pelo Secretário de Saúde, Alain Cesar Abreu, em um evento que contou com a presença de servidores e profissionais da área.

A Bolsa Agente de Endemias é uma ferramenta fundamental para o trabalho diário das agentes, pois contém uma variedade de itens essenciais para a execução eficaz das atividades de campo. Confeccionada em lona multirresistente e personalizada para atender às necessidades específicas das agentes, a bolsa tem como objetivo facilitar o transporte e organização dos equipamentos e materiais utilizados durante as ações de combate ao vetor Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.

O Secretário de Saúde, Alain Cesar Abreu, ressaltou a importância de fornecer as condições adequadas para que as agentes de endemias possam desempenhar suas funções com excelência. “Como gestor, entendo que é fundamental oferecer as ferramentas necessárias para que nossos profissionais possam realizar um trabalho eficaz e de qualidade. Esta bolsa é mais do que um equipamento, é um investimento no sucesso de nossa equipe e na saúde de nossa comunidade”, afirmou o Secretário.

A entrega da Bolsa Agente de Endemias é mais um passo no compromisso da Secretaria Municipal de Saúde em fortalecer os serviços oferecidos à população. A valorização dos profissionais e o investimento em equipamentos modernos são estratégias para garantir um combate eficaz ao vetor Aedes aegypti e, consequentemente, proteger a saúde da população de Pinhão.

A Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso com a qualidade, eficiência e bem-estar da comunidade, e continuará trabalhando incansavelmente para promover uma cidade mais saudável e segura para todos.