Ontem, a Delegação de Pinhão viajou rumo á Cornélio Procópio aos Jogos Estaduais da Pessoa Idosa . O nosso município será  representado pelas atletas do Grupo Sorriso e Vida nas modalidades de Basquete Relógio, Voleibol Câmbio e Vôlei no Escuro.

É clara a importância e a presença do lazer na vida dos homens, tanto quanto a sua família e o seu trabalho. O lazer, além de contribuir para um melhor estado de espírito dos cidadãos, pode amenizar os efeitos decorrentes do processo de envelhecimento. A Equipe Sorriso e Vida, sentem a falta e a participação dos homens nas atividades esportivas em competições juntamente com o grupo.

A Secretária Municipal de Assistência Social Josiane Prestes defende que ações como essas são essenciais. “Todas estas ações servem para trabalhar o processo de envelhecimento, buscar que as pessoas respeitem, valorizem e, principalmente, entendam a importância do idoso na sociedade”.

O envelhecimento proporciona limites maiores ao indivíduo, mas isso não significa que o idoso tenha que se abster de tudo, trabalho, vida social e lazer. A adaptação frente a uma fase nova da vida é a maior dificuldade encontrada pelos idosos.

A Delegação,  Grupo Sorriso e Vida, tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, os quais tem o acompanhamento do Coordenador do CRAS Amarildo Faustino e colaboradores da referida Secretaria.