De  18 a 23 de outubro, estará acontecendo os Jogos Da Integração do Idoso em Guaratuba e em Pontal do Paraná promovido pelo Estado do Paraná- Paraná Esporte.

O Município de Pinhão está fazendo parte  das oficinas em Pontal, com mais 11 municípios por ser a sua primeira participação. Em Guaratuba outros municípios participam da competição propriamente dita.

 A delegação de Pinhão conta com 15 idosos, um professor, um enfermeiro e um chefe de delegação, mais o  apoio de 4 servidores da Secretaria  de Assistência Social. Participam atletas acima de 60 anos, em modalidades adaptadas para idosos como: vôlei câmbio, vôlei de praia, basquete relógio, handebol por zona, xadrez, dominó, peteca e vôlei no escuro, exclusivamente para atletas acima de 75 anos.

Durante a semana também foram realizadas atividades como: zumba,  tiro com arco,  duobol, caminhada orientada, entre outras, a secretaria de Esportes de Pinhão também está presente dando todo o suporte necessário, é importante destacar que é a primeira vez que uma delegação de Pinhão participa de um evento como esse, os secretários de esportes Jair Gonçalves, e de Assistência Social Josiane Aparecida Prestes, juntamente com a Chefe de Gabinete Solange Adronski representando o Prefeito José Vitorino,  estiveram na abertura e acompanhando a delegação nos primeiros dias.

Os três representantes do executivo de Pinhão resumiram em algumas palavras a importância do pessoal da melhor idade poderem estar participando de um evento como este : “ A expressão em seus rostos , a alegria em realizar tal tarefa , o contato com algo nunca antes feito, estampava uma felicidade inexplicável, pessoas que já viveram de tudo nesta vida estarem em um evento que os remete a infância, a adolescência, e faz a competitividade voltar a circular em seus sentimentos, nossos jovens idosos , nossa melhor idade muito bem representada , nos traz um orgulho imenso e nos faz acreditar que a vida é muito bela e devemos cultivar momentos como esses para sempre em nossas vidas, a cada participante os nossos parabéns e nosso apoio para que a cada ano possamos levar aos nossos idosos  a alegria e a felicidade em participar de eventos como este.” Jair , Josiane e Solange.

Os atletas estão  hospedados na Associação Banestado em Pontal e devem retornar no dia 24 de outubro.

By

Pular para o conteúdo