No Próximo domingo, dia 03 de Abril de 2022, acontece em Pinhão a 48º Feira Estadual de Bezerros e 43º Feira Municipal de Bezerros, no Parque de Exposições Coronel Lustosa. No evento serão leiloados aproximadamente 1.200 animais, sendo 800 machos e 400 fêmeas, divididos em 129 lotes.
Para este ano a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária investiu aproximadamente 100 mil reais com recursos próprios, na manutenção e reconstrução das mangueiras. Esse trabalho foi realizado pela equipe da secretaria, inclusive com a ajuda de operadores e motoristas, aproveitando dias que não era possível desenvolver suas atividades a campo.
Para travamento das mangueiras foram utilizadas 3 arvores de eucalipto do próprio parque de exposições, duas que foram derrubadas para este fim e outra que havia caído com a chuva. O único custo foi o serviço para serrá-las e tratá-las em autoclave, o que gerou grande economia para o município.
Este ano também não será necessário realizar a compra se silagem para alimentar os animais, pois foi realizado o plantio de sorgo no parque de exposições, inclusive, o excedente será utilizado para as feiras de gado geral que ocorrerão durante o ano.
O Prefeito José Vitorino Prestes parabenizou a equipe pelo empenho e dedicação em realizar a reconstrução das mangueiras com economia e a tempo de receber os animais para a feira, enfatizando a força de vontade dos funcionários em executar a tarefa, apesar de todas as dificuldades.
O Secretário Albino Neto salientou que ainda há muito a se fazer e que esta é apenas a primeira etapa de revitalização do Parque de exposições. “Precisamos reconstruir a casa da balança, o setor do aparte e o carregador do gado, além de outros espaços que necessitam de reforma. O veterinário responsável pela feira já está trabalhando no projeto e assim que viabilizarmos o recurso, daremos continuidade aos trabalhos. Quero parabenizou toda a equipe da secretaria que foi além de suas atribuições e com muito empenho e dedicação, fez de tudo para contribui de maneira decisiva para que a reconstrução das mangueiras fosse possível.”