Na tarde do último dia 11 de abril, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu a visita do presidente da CRESOL Nilceu Kempf – presidente da CRESOL grandes lagos, Marcel Antonio Andrade – gerente da agência CRESOL município do Pinhão e Fabielly Dias Lehmann – analista de relacionamento, onde firmaram novamente a parceria em relação ao PROGRAMA UM OLHAR PARA O FUTURO neste ano de 2024.

Há tempos que a CRESOL e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura fazem parcerias. O propósito do “PROGRAMA UM OLHAR PARA O FUTURO”, é impulsionar o conhecimento sobre o cooperativismo, cidadania, meio ambiente, além de ajudar na formação das crianças, promovendo a sucessão familiar em relação à produção agrícola.

Onde as aulas temáticas como educação financeira, princípios e valores do cooperativismo e tipos de cooperativas no Brasil, são desenvolvidas durante o programa. ”A SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pinhão, agradece a cooperativa CRESOL por reafirmar a parceria, com a expectativa de que muito aprendizado chegue aos nossos alunos em relação aos temas abordados durante as aulas”. Disse o Secretário João Maria de Camargo.