Retomada das aulas presenciais acontece hoje após as atividades do município ficarem suspensas por causa da pandemia da Covid-19. Cerca de 3.700 alunos, iniciam suas atividades em retorno presencial nas escolas municipais de Pinhão.

Assim como em Pinhão e outras cidades, a volta das atividades foram tranquilas e sem aglomerações. As escolas continuam fazendo o uso de aferição de temperatura, álcool em gel e todos os meios básicos para a ajuda da não propagação do vírus. Na última sexta-feira de acordo com a Secretaria de Saúde aqui do município, cerca de 2.500 crianças estavam vacinadas com a primeira dose, o que equivale a 67%, o que é considerado ainda baixo o percentual. A saúde irá trabalhar de acordo com busca ativa através dos agentes comunitários e em parceria com as escolas.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação, o Município realizará cerca de 5 a  6 mil km diariamente de transporte escolar, sendo 225 rotas, entre terceirizados e frota própria. Para saber as necessidades reais do transporte escolar, tem que se iniciar os trabalhos para assim adequar corretamente a todos que precisarem.