Skate é bom para o corpo e para a mente. Esporte radical criado no início da década de 1960 e promovido a verdadeiro estilo de vida por muitos de seus adeptos, o skate influencia moda, música e arte. No Brasil, sua popularidade só aumentou ao longo das últimas duas décadas, na esteira do aparecimento de grandes nomes. O maior deles é o do veterano Bob Burnquist, fera no vertical e na mega rampa e maior medalhista da história do X-Games, com um total de 30 medalhas. Mas as novas gerações também têm feito bonito. Um exemplo é Pedro Barros, principal representante do país no bowl. Mais recentemente, o fenômeno Rayssa Leal, a Fadinha, de apenas 11 anos, tem encantado o mundo no street, onde já ganhou até etapa de mundial.

Os benefícios são muitos, veja lista abaixo em seguida:

  1. Melhora da coordenação motora e equilíbrio;
  2. Ganho de condicionamento físico e aeróbico;
  3. Desenvolvimento da flexibilidade;
  4. Queima de calorias e emagrecimento;
  5. Aumento de força;
  6. Melhora do sistema cardiovascular;
  7. Aumento da concentração;
  8. Adoção de estilo de vida mais saudável;
  9. Desenvolvimento do condicionamento para a prática desportiva;
  10. Alívio de estresse, ansiedade e depressão;
  11. Promoção da socialização;
  12. Aumento da felicidade.

Pois é, nossos atletas pinhãoenses também estão pegando gosto por esse esporte, com apoio incondicional da Secretaria Municipal de Esportes na pessoa do Secretário Jair Gonçalves(Taquara).  Estiveram neste final de semana em Jandaia do Sul,  10 atletas do skate do município, juntamente com o Técnico Esportivo José Maria (Testa), entre eles: Daniel Oliveira, Juliano Santos(ketcho), Gerson Neves, Gabriel Valenga, Gabriel Rodrigues, Antony Rodriguez, Luiz Maicon, Vinicius Medeiros, Gabriel Brizolla e João Miguel Soares (5 anos). No geral participaram nas categorias: iniciantes 30, Amador 20 e Mirim 12.

Os atletas pinhãoenses tiveram uma participação muito boa no geral: Gerson Neves ficou em 1º-(primeiro) na fase de classificação dos 30 e ficando em 5º-(quinto) no geral; Daniel Oliveira ficando em 4º-(quarto) lugar entre os 20 participantes e em 7º-(sétimo)  no geral.

Destaque aqui para o atleta mirim João Miguel Soares com apenas 5 anos de idade, já competindo com atletas de 8 anos.

–:–/–:–

By

Pular para o conteúdo