Na manhã desta terça-feira, 02 de abril aconteceu a entrega e assinatura de comodato de dois Motocultivador “tratorito” e de um Microtrator para os associados da COOAFAPI (Cooperativa da Agricultura Familiar de Pinhão), estiveram presentes o Prefeito Valdecir Biasebetti, o secretário de agricultura e pecuária Rosmário Ramos dos Santos, a presidente da cooperativa Neuzélia Ferreira Kunseler e  o vereador Edson Francesconi.

É importante ressaltar que esta coopertiva já havia recebido através do Programa Paraná Mais Cidades outros itens como: Balança Digital mínimo 30kg, Mini Câmara Fria 6 portas 1553 litros e Lavadora de Alta Pressão.

Após a leitura do termo de Cessão de Uso, conduzido pelo servidor municipal Tomaz Caldas, os mesmos foram devidamente assinados pelos representantes legais e a entrega dos itens foram efetuadas.

A presidente da COOAFAPI,  Neuzélia Ferreira Kunseler,  agradeceu a presença de todos e disse da satisfação em receber mais esse maquinário: “Essa parceria é de grande importância para as associações e nós gostaríamos de agradecer a secretaria de agricultura e pecuária na pessoa do secretário Rosmário e ao prefeito Valdecir Biasebetti por estar sempre olhando com bons olhos as associações e cooperativas, é uma alegria imensa recebê-los aqui em nossa cooperativa”. Destacou Neuzélia.

O Vereador Edson Francescone parabenizou o prefeito Biasebetti  por determinar os recursos para as entidades indicadas: “Fico feliz em ver que o prefeito está direcionando os recursos vindos realmente para as entidades indicadas, é uma luta para conseguir essas emendas e quando chegava aqui em outras épocas o  recurso  era entregue para outros fins, hoje não, parabéns prefeito e ao secretário de agricultura por conduzir desta forma os recursos”. Destacou o vereador Edson.

O Secretário Rosmário informou aos presentes que desde que assumiu a secretaria o seu ponto de vista foi recurso conquistado para aquela entidade ou associação, recurso destinado: “Nosso ponto de vista dentro da secretaria sempre foi destinar o recurso para as associações ou entidades indicadas, uma luta constante em atender a todos independente de sigla partidária o recurso conquistado, recurso destinado, pois trabalhamos para toda nossa população e necessitamos de parcerias e emendas parlamentares para suprir algumas demandas, e somos gratos a todos os deputados que tem os olhos voltados para nossa população.” Disse Rosmário.

Para o Prefeito Valdecir Biasebetti , as emendas são de grande importância: “Nossa demanda é grandiosa e nosso recurso é pequeno, por isso dependemos de parcerias com nossos parlamentares independente de sigla partidária, o recurso chegando será destinado com toda certeza e hoje não será diferente, estamos aqui para essa entrega a esta associação, o que muito nos deixa feliz, sabemos que está em boas mãos a condução dos trabalhos da COOAFAPI, por isso parabenizamos a todos. “ Finalizou o Prefeito.