Tudo iniciou no ano de 2001, 03 de abril mais precisamente, a 23 anos sob a “batuta” do Maestro Rodrigo Santos dezesseis integrantes deram início a um sonho de todos os pinhãoenses, jovens que a partir desse dia trilharam um caminho de muitas vitórias e conquistas, os primeiros instrumentos, o primeiro uniforme, a primeira apresentação, os primeiros títulos. É o “Sonho” tornou-se realidade e hoje a Banda Sinfônica de Pinhão conta com 50 componentes e tem um legado de muitas conquistas, passaríamos escrevendo linhas e linhas mencionando a cada concurso vencido, mas vamos aqui simplificar: 14 Campeonatos Paranaenses e 05 Campeonatos Nacionais, já está de bom tamanho para fazer da Banda Sinfônica de Pinhão o orgulho de nossa gente.

“Quero parabenizar ao maestro Rodrigo por toda essa luta pelo dom de ensinar e levar nossos jovens a realizar o sonho de ser um músico profissional, são 23 anos de muita dedicação e só temos que desejar sucesso sempre, e o que estiver ao nosso alcance manter a história dessa banda que só nos dá orgulho”. Disse o Prefeito Valdecir Biasebetti.

“Para nós resta agradecer todo empenho de nosso prefeito Valdecir Biasebetti, nosso secretário de Educação e Cultura João Maria Camargo e de todos que de uma forma ou outra fizeram parte dessa história, é uma imensa alegria poder comemorar esses 23 anos retribuindo os investimentos, e levando o nome de nosso município a todos os cantos de nosso Brasil”. Destacou o Maestro Rodrigo Santos.