No dia 26/05 o Prefeito Valdecir Biasebetti recebeu em seu gabinete os gestores da Secretária de Saúde e Agricultura, Presidente do Conselho de saúde, coordenação da Atenção Primária e vigilância sanitária do município e os representantes da 5.ª Regional de Saúde, Lisiana M.V. Savaris, Clarilene C Santos, Guilherme A Zolinger e Raqueli chefe da VISA/ 5°Rs. A 5.ª Regional de Saúde é a referência de saúde no Município de Pinhão, Norteia, coordena e ordena, as ações estaduais de saúde nos 20 municípios da Região de Guarapuava, também age como ponte de apoio dos municípios e o Estado.

Durante a visita foram abordados vários assuntos referente às condições de saúde do município as potencialidades e fragilidades. O Secretário Alain reforça a importância desse apoio da 5.ª Regional qual está sempre presente orientando e auxiliando o município em suas demandas do dia a dia, como representante direta da Secretária do Estado do Paraná.

Lisiana Chefe do departamento DVAGS/5 RS, agradece a recepção do Prefeito e sua equipe, esse diálogo entre municípios e Estado faz muito diferença, cada município tem sua particularidade, o município de Pinhão está de Parabéns pelos avanços na Saúde, tem sim suas fragilidades, por isso precisamos fortalecer, monitorar e avaliar as ações de saúde para refletir na qualidade dos serviços ofertados aos usuários do SUS, finaliza se colocando sempre a disposição do município.