Na manhã de quinta-feira, (01/06), o Secretário de Saúde Alain Cesar Abreu juntamente com a coordenadora de Atenção Primária Meuri Macedo, realizaram uma visita ao CAPS. Na visita, acompanharam os usuários nas atividades das oficinas terapêutica e tiveram uma conversa com a equipe. A gestão municipal tem um olhar diferenciado para com a saúde mental dos munícipes de Pinhão, tendo em vista que atualmente é um dos maiores problema de saúde pública no Brasil e no mundo.

Hoje o Município de Pinhão é privilegiado um dos únicos da Região, que além do serviço do CAPS tem a especialidade de Psiquiatria atendendo a população no município, comenta Dr. Cleber Psiquiatria responsável por esses atendimentos no Município a mais de doze anos. Além das 40 consultas semanais realizadas aos usuários acompanhados pelo CAPS, são realizados mais de 20 atendimentos clínicos de Psiquiatria semanalmente no ESF Lindouro, oferecido a toda a população.

Os usuários que precisarem desse atendimento devem procurar sua unidade de saúde de referência, passar por uma avaliação clínica para solicitar o encaminhamento, com o encaminhamento em mãos a consulta pode ser agendada diretamente no ESF Lindouro ao lado da Rádio Comunitária FM, reforça o Secretário Alain.

By

Pular para o conteúdo