PREFEITURA DE PINHÃO FAZ HOMENAGEM AO 7 DE SETEMBRO, DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Nestes 07 de setembro celebramos os 200 anos do Grito do Ipiranga que libertou a nossa nação das amarras de Portugal. Essa data histórica é marcada por muitas lutas e desafios que bem expressam a braveza de nossa gente forte, brasileira.

O dia celebra a data em que o Brasil se tornou independente de Portugal, em 1822.

O Sete de Setembro é um feriado nacional e relembra o momento em que Dom Pedro proclamou a independência gritando “independência ou morte” às margens do rio Ipiranga, em São Paulo.

No dia 7 de setembro, às margens do rio Ipiranga, D. Pedro declarou que, a partir daquele momento, o Brasil não seria mais colônia de Portugal.

Hoje, 7 de setembro, é dia de lembrarmos que a nossa independência foi conquistada, e não ganhada.

Mais importante do que a independência é a busca constante por um país mais justo, sem tantas desigualdades sociais e com respeito pelos diferentes!

Quando o grito da Independência foi ouvido no Brasil, um novo país, livre e mais forte, renasceu.

Que o sol da justiça possa brilhar sobre nossa pátria, nos trazendo sempre paz e prosperidade!

Construir um Brasil do futuro está em nossas mãos. Amor e respeito são fundamentais para o Brasil que queremos! Feliz 7 de setembro!