Prefeitura Inaugura Pronto Atendimento 24 horas em Pinhão

Na segunda-feira (05/12), inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no município de Pinhão. O serviço surgiu a partir da necessidade de ampliar a rede de urgência e emergência do nosso município, uma vez que já contamos com o apoio do SAMU e demais instituições hospitalares que compõe o leque para melhorar a qualidade no atendimento da população. Em relação ao fluxo de atendimento, o funcionamento é de 24 horas ininterruptas. Algumas informações importantes são em relação à característica de atendimento da unidade, ou seja, será realizada uma classificação de risco, para que o paciente seja atendido dentro da sua prioridade. Alguns exemplos onde à população deve procurar a unidade pronto atendimento 24 horas são em casos de dor aguda, febre alta, dor no peito, pressão alta com sintomas associados, intoxicações exógenas, dores fortes de cabeça, tonturas frequentes, vômitos com sangue, traumas decorridos de quedas, agressões, colisões, entre outros.

Esteve prestigiando o evento de inauguração Prefeito José Vitorino Prestes, Vice-prefeito Valdecir Biasebetti, Secretária de Administração Juliana Tesseroli, Secretário de Saúde Alain Cesar Abreu, Secretário de Esporte e Lazer Jair Taquara, Secretário de Agricultura Rosmário, Secretário de Meio Ambiente, Obras e Urbanismo Osmar Piva, Secretário de Educação e Cultura João Maria Camargo, Secretário de Finanças Cleverson Mulhstedt, Secretária de Saúde de Guarapuava Mônica Tavares, Vereador Alexandro Camargo representando a Câmara Municipal, funcionários, demais vereadores e público em geral.

Observação:

Pedimos a colaboração das pessoas para que busquem a unidade de seu bairro para situações eletivas, como renovação de receitas, curativos, troca de sondas, acompanhamento de hipertensão, exames eletivos, ou seja, todas as situações que puderem ser resolvidas no dia seguinte. Essa classificação se faz necessária para manter o bom andamento a unidade e evitar que as pessoas esperem por muito tempo. Além disso, a unidade pronto atendimento deve ser resolutiva ao sintoma de momento e não possui toda estrutura de acompanhamento da unidade básica de saúde, no que se refere a quantidade de exames, dispensação de medicamentos, agendamento de exames, etc. O pronto atendimento vem para somar a saúde de nossa população e o gestor e colaboradores da secretaria de saúde tem trabalhado incansavelmente para melhorar cada vez mais o serviço.