Prefeitura instala câmeras de monitoramento no Complexo Esportivo Rubens Spengler

A Prefeitura Municipal deu início ao processo de instalação de câmeras de segurança no Complexo Esportivo Rubens Spengler, objetivando o aumento da segurança e a inibição de outras possíveis ocorrências, fato que gerará benefícios não apenas para o bem-estar da população, mas também para o fomento do esporte no município. É a primeira vez que o complexo recebe este tipo de monitoramento, tendo em vista que o mesmo já sofreu e vem sofrendo furtos e depredações.

O secretário de Esporte Jair Taquara, explica que, após a definição dos pontos escolhidos, o Técnico em Informática e Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Felipe Dellê, começou a realizar a instalação dos equipamentos. “Foram definidos alguns pontos estratégicos, abrangendo as áreas internas e externas do ginásio e também os campos de futebol. E para maior segurança as imagens serão armazenadas tanto localmente quanto externamente”.

De acordo com Jair Taquara, a transmissão das imagens acontecerá em tempo real, com armazenamento na sede Central da Prefeitura e monitoramento na Central da Polícia Militar. “A iniciativa do Prefeito José Vitorino reflete o esforço em garantir a segurança e o combate à violência, reduzindo e prevenindo a criminalidade. A instalação das câmeras é mais uma ação agregada ao trabalho na segurança do público que frequenta o nosso Complexo”, garante.