Projeto Festa Junina da Escola Nossa Senhora da Glória

A Escola Municipal Nossa Senhora da Glória desenvolve o Projeto Festa Junina Interna sem fins lucrativos. No dia, 24 de junho de 2022, aconteceram na quadra da escola das 13h ás 17h, barracas com comidas típicas, danças e brincadeiras para os alunos. No desenvolvimento do projeto os professores trabalham em sala de aula sobre as danças, comidas típicas e costumes das festas juninas e integram os conteúdos do sistema monetário brasileiro, pois as crianças compram as comidas (pipoca, pinhão, bolo de fubá, cachorro quente, arroz doce, quentão, achocolatado, amendoim) e brinquedos (pescaria, boca do palhaço, jogo de argola, boliche) com dinheirinho (xerocopiado) para aprenderem fazer troco, e também é trabalhado sobre meio ambiente, o lixo, pois pagam multa se jogar o lixo no chão. O projeto tem duração de uma semana e encerra com a festança.

A escola agradece a visita do Secretário de Educação e Cultura João Maria Camargo com sua Equipe Pedagógica.