Saúde promoveu para os Profissionais de Enfermagem da Atenção Primária em Saúde, capacitação sobre vacina e seus imunobiológicos.

Na tarde de quarta-feira, dia 22/06, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu para os Profissionais de Enfermagem da Atenção Primária em Saúde, uma capacitação sobre vacina e seus imunobiológicos. Para a Coordenadora da APS Meury  Macedo, essas capacitações são de extrema importância no nosso processo de trabalho, ainda mais quando se trata de vacina, tendo em vista que estamos trabalhando juntos com o Secretário de Saúde Alain e as nossas equipes dos ESFs, na descentralização das salas de vacinas. Já temos quatro unidades de saúde que já foram vistoriados pela 5° Regional de Saúde, só estamos aguardando a liberação para essas salas começarem a funcionar, ofertando a nossa população todas as vacinas do calendário vacinal. São elas as unidades dos ESFs: Vila Caldas, São Cristóvão, Faxinal dos Ribeiros e Santa Maria. Segundo o coordenador da Imunização Enfermeiro Samoel Ribeiro, o Município como um todo só tem a ganhar com essas novas salas, quais já a tempos tínhamos essa necessidade da descentralização, devido a quantidade de habitantes e a extensão territorial do nosso município. Agradeço o apoio do nosso gestor e da equipe da Secretaria de Saúde.  Essa ação vai beneficiar nossa população e fortalecer nossa Atenção Básica, promovendo a saúde e prevenindo as doenças que é a função das vacinas. Também Participou da Capacitação, Enfermeira Rafaela Coordenadora do ESF São Cristóvão e Tutora Municipal do Planifica SUS, e a Coordenação da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município.