Secretaria de Saúde parceira no Outubro Rosa

Na sexta-feira, dia 21 de outubro de 2022, a equipe da Secretaria de Saúde esteve no Sindicato dos Funcionários Públicos de Pinhão (SIFUMPI), evento organizado pela Cooperativa CRESERV de Pinhão, o qual reuniu mais de 250 mulheres com o intuito de promover uma noite agradável com assuntos voltados a saúde da mulher. Os profissionais da Saúde realizaram testes rápidos de Sífilis, Hepatite B, C e HIV, além de solicitação de exames clínicos, aferição de pressão arterial e glicemia. O Secretário Alain esteve no evento falando da importância do cuidado que as mulheres precisam ter com a sua saúde e o capricho que a equipe da secretaria tem com esse público. A enfermeira Makcine falou também sobre os exames preventivos, alguns cuidados de higiene íntima, além da prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. A Cooperativa promoveu sorteios de brindes e um delicioso café. Em nome da Equipe da Secretaria de Saúde o Secretário Municipal de Saúde Alain agradece a parceria e se disponibiliza a participar com sua equipe de todos os eventos que sejam realizados para o bem comum da sociedade.