Secretaria de Saúde promove mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa

Sexta-feira, dia 21 de outubro de 2022, na Clínica Municipal de Fisioterapia a Equipe de Saúde promoveu mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa destinada as pacientes da clínica, sendo as atividades desenvolvidas pelos profissionais de fisioterapia com a participação da enfermeira Karina Cibotto. Entre as atividades foram realizados alongamentos musculares, aula de meditação, palestra sobre prevenção do Câncer de Mama, Conscientização Corporal e Auto Cuidado.

A coordenadora da Atenção Primária Meuri Macedo reforça a importância da promoção da saúde da mulher. Pensando nisso, a Secretária Municipal de Saúde durante todo o mês de outubro, está promovendo varias ações em todo o município com intuito de levar informações e conscientizar as mulheres sobre os cuidados com sua saúde. Em todas as Unidades de Saúde estão sendo trabalhado com horários estendidos e no sábado no Posto Central oferecendo oportunidade as mulheres que não podem ir até as Unidades em horário comercial para realizar os exames Preventivos do Colo do Útero Papanicolau, Mamografia e o Autoexame das Mamas, Testes Rápidos, Solicitação e Agendamento dos Exames Laboratoriais de Rotina. “Procure a Unidade de Saúde mais próxima de você. Cuide de sua saúde, ela é seu bem mais precioso!”