Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária dá Início ao Programa Municipal de Incentivo a Cadeia Produtiva da Erva-Mate de Pinhão

Nos dia 03 e 04 de novembro, em Parceria com o Sindicato Rural, SENAR e as Associações de Produtores Rurais de Arroio Bonito e Faxinal dos Silvérios, foram realizados os dois primeiros cursos de qualificação sobre produção de erva-mate. Foram atendidos 30 agricultores familiares de diversas localidades. Dia 03 quem sediou o curso foi a comunidade de Arroio Bonito e no dia 04 Faxinal dos Silvérios.

O instrutor João Ronaldo do SENAR, que já ministrou palestra no 1º Fórum Municipal da Erva Mate, conduziu os dias de muito aprendizado e troca de experiência e as Associações Rurais de Arroio Bonito e Faxinal dos Silvérios ficaram responsáveis pela Recepção e pelo almoço. As aulas práticas ocorreram nas propriedades dos agricultores Antônio Lucas e Arli Henschel, que também são beneficiários do programa.

Ao Final do Curso os Participantes receberam 300 mudas cada um. Todas sem custos, subsidiadas pelo Município. Esse é o primeiro passo para a implementação do programa, o qual tem muito a contribuir para o desenvolvimento econômico e social de nosso Município. Hoje já são 137 agricultores inscritos e todos, após avaliação técnica, serão beneficiados com assistência técnica, qualificação profissional e mudas de erva mate.

Como o programa terá continuidade por tempo indeterminado, todos os interessados podem procurar a Secretaria para realizar suas inscrições. Para conhecer melhor como funciona é só acessar o link abaixo que trás na íntegra a Lei que cria o Programa.

23 Lei N. 2.216 Institui O Programa Municipal De Incentivo A Cadeia Produtiva Da Erva Mate No Municipio De Pinhao E Da Outras Providencias

Fotos: Arroio Bonito