Na tarde do ultimo dia 26 de Julho de 2021 , teve início na sala de licitações da Prefeitura Municipal de Pinhão as Mini-Conferências de Assistência Social para discussão dos eixos e diretrizes da XIII Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada no dia 12 de agosto ás 13 horas na Câmara de Vereadores de Pinhão.

Dia 26 de Julho – 1º Eixo – Tema: Proteção Social não contribuitiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades, o tema foi apresentado pela assistente Social do CADUNICO Suzete Batista Borges e o Assistente Social da APAE – Juliano Ribas Machado.

No dia 27 de Julho – 2º Eixo – Tema: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais – Apresentação: Assistente Social do CRAS Volante Marcia Ferreira Nogueira e Administrativa do Órgão Gestor Adriane Boeira.

No dia 28 de Julho – 3º Eixo – Tema : Controle Social : O Lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários. Apresentação Assistente Social do CRAS Barbara Christiane Pilatti e Assistente Social do CRAS Dionéia E. Maciel.

No dia 29 de Julho – 4º Eixo – Tema : Gestão e Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços , benefícios e transferências de renda como garantia s de direitos socioassistenciais e proteção social. Apresentação Coordenadora do CREAS Audilene Dalcurtivo e Assistente Social do CREAS Marcia Regina Cogo.

No dia 30 de julho – 5º Eixo – Tema: Atuação do SUAS em situação de Calamidade Publica e Emergências. Apresentação Psicóloga do Serviço de Acolhimento Jolly Danúbia de Oliveira Dellê e da Assistente Social Técnica de Gestão Yara de Oliveira.

A Secretária de Assistência Social Josiane Aparecida Prestes esteve presente e parabenizou pela organização e disse que a secretaria está sempre a disposição de toda nossa população e reforçou o convite para que dia 12 de Agosto todos participem da XIII Conferência de Assistência Social a partir das 13 horas na Câmara Municipal de Vereadores cujo tema central será “ Assistência Social, Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Publico para Enfrentar as Desigualdades e Garantir a Proteção Social”.