Ontem, 29 de novembro de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveram na Comunidade de Faxinal dos Silverios, encontro alusivo ao Novembro Azul para os homens sem deixar a saúde das mulheres de lado. A Equipe de saúde do ESF Silverios, responsável pela organização do evento, contou com a colaboração da Associação de moradores local. Os Agentes de Saúde da Comunidade arrecadaram mais de 60 brindes que foram sorteados durante o evento. O Secretário Municipal de Saúde Alain Cesar Abreu, esteve presente juntamente com a Coordenadora da Atenção Primária e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, alguns Vereadores, Servidores da Secretária de Educação e Obras. O Secretário relatou os avanços que a Secretaria de Saúde vem tendo, incluindo a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Comunidade e o novo veículo, uma caminhonete traçada que foi adquirido pela secretaria de saúde para realizar os trabalhos com a equipe e melhor atender a população. A equipe do CRAS Volante abordaram temas relacionados aos serviços oferecidos para os usuários e como acessa-los. O Psicólogo RICARDO explanou sobre saúde física, emocional e autoestima. O Dr. William Médico da Comunidade falou da importância dos cuidados preventivos com a saúde. No final foi oferecido um delicioso lanche para os participantes. A Secretaria de Saúde agradece a todos envolvidos na realização desse evento, a Equipe de Saúde da Unidade do ESF Silverios, Equipe do CRAS Volante pela parceria, aos demais servidores de outras secretarias que participaram, mas principalmente aos moradores da comunidade que participaram dessa ação, nossa gratidão.