Secretaria de Saúde em busca constante de levar saúde mais perto da população do interior

A Secretaria Municipal de Saúde, sempre em busca constante de levar a saúde mais perto da população do interior, fortalecendo as ações das equipes de ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF), mesmo com déficit de profissionais, principalmente de Médicos, não tem deixado faltar esses atendimentos nas localidades rurais. Acompanharam os trabalhos do Dr. William na Comunidade de Barreiros na última terça-feira dia 22, o mesmo é responsável por dois ESF, Faxinal dos Silvério que inclui  Albinos, Zattar, João Braz e ESF Rocio que inclui Barreiro, Pinhalzinho e Pocinhos com atendimentos clínicos e visitas domiciliares para os pacientes. Segundo o Secretário de Saúde ALAIN CESAR ABREU, tendo em vista que nossa extensão territorial do interior do município é muito grande, isso se torna um desafio de encontrar profissionais médicos para atuar nessas localidades, estamos felizes que fomos contemplados com mais dois médicos do programa médicos para o Brasil, que deve se apresentar em breve, para compor e reforçar os trabalhos das equipes do Interior.