Do dia 12 a 20 de maio, comemora-se a semana da Enfermagem, o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro comemora-se em 12 de maio e essa data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, que nasceu em 12 de maio de 1820 e é considerada a mãe da enfermagem moderna.

Já, no dia 20 de maio é a vez da comemoração dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem! No Brasil, essa data homenageia Ana Néri, pioneira da enfermagem no país, ela foi a primeira enfermeira brasileira que se alistou voluntariamente em combates militares.

Profissão essa que escolhi para minha vida a qual exerço com muito amor, e não podíamos passar sem homenagear esses nobres e honrados profissionais, meus colegas de profissão, quais nesses dois anos de pandemia, mais do que nunca mostraram seu valor, que não se faz saúde sem enfermagem. Sexta-feira dia 20 a Secretaria de Saúde deu uma pausa um pouquinho mais cedo, para reunir esses verdadeiros heróis sem capas, mas que vestem branco, que tem em suas mãos a missão de cuidar do outro, para prestar lhes uma singela homenagem e demonstrar quão importantes e especiais são por ter escolhido a enfermagem como profissão.

Parabéns a toda equipe de enfermagem da SMS.

By

Pular para o conteúdo