A vacinação descentralizada do Covid-19 continua sendo realizada no Ginásio de Esportes Angelo César Brolini – Ginasinho. As pessoas acima de 50 anos podem tomar a primeira dose, ou retornar para a segunda dose, conforme os prazos estabelecidos.

É importante reforçar que todos devem retornar para a aplicação da segunda dose, uma vez que a imunização só acontece, segundo estudos, cerca de 15 dias após receber a segunda dose.

As pessoas que ainda não receberam a primeira dose ou estão no prazo de retorno, conforme o cronograma informado pela Secretaria de Saúde, devem procurar a equipe de Saúde no Ginasinho, para iniciar ou continuar seu processo de imunização contra o Covid-19. Ressaltando que é necessário apresentar a carteira de vacinação e o Cartão SUS.

A vacinação em Pinhão

Desde o início da Vacinação do Covid-19 em Pinhão, no dia 20 de janeiro de 2021, foram aplicadas um total de 10.540 doses de vacinas, sendo 8.116 pessoas vacinadas com a primeira dose e 2.424 pessoas que receberam a segunda dose. Deste total, 5.757 pessoas são do sexo feminino e 4.783 do sexo masculino. (fonte: MS-SUS COVID-19 Vacinação).

By

Pular para o conteúdo