Com a chegada de dias mais frios, inicia também a vacinação da Influenza H1N1, a vacina da Gripe. É necessário ficar atento quanto aos grupos de pessoas que estão sendo vacinados, para também receber essa proteção contra a Gripe.

O Setor de Imunização informa que estão sendo vacinadas as gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde (públicos e privados), crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, idosos acima de 60 anos, professores e pessoas com comorbidades.

“Lembramos que deve ser respeitado um prazo de 15 dias entre a vacina do Covid-19 e as outras vacinas. E que as pessoas com comorbidade devem apresentar as receitas dos medicamentos de uso continuo. É importante destacar também, que a carteira de vacinas é apenas uma, em que são registradas todas as vacinas recebidas”. Ressaltou o Enfermeiro Samoel Ribeiro, responsável pelo Setor de Imunização.

As pessoas dos grupos que estão sendo vacinados, devem procurar o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, levando a carteira de vacinação, o Cartão SUS e a receita dos remédios de uso contínuo, no caso das pessoas com comorbidades. O Setor atende ao público, de segunda-feira a sexta-feira das 8h as 11h30min e das 13h as 16h30min.

By

Pular para o conteúdo