De acordo com a situação atual do Cemitério Municipal, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Sr. Osmar Luiz Piva, juntamente com seus funcionários, destacam o inicio dos trabalhos de limpeza e roçada. Também, iniciam a construção de muro na parte onde foram destruídas e levadas as placas por vândalos, as quais faziam a proteção do cemitério.

O Secretário Osmar, informa que irão fazer a roçada nos vãos onde é de acesso das pessoas (passagem entre as sepulturas), mas que a limpeza das capelas e sepulturas, ficará a encargo da família de cada ente querido.  Ainda, informa que serão colocados mais quatro (4) pontos de luz, na área do cemitério, facilitando assim os trabalhos de construção de capelas e túmulos.

O Secretário Osmar, pede os préstimos de ajuda e gentileza aos pedreiros e quaisquer outra pessoa que esteja realizando alguma obra e/ou modificação, que ao finalizarem seus trabalhos, não deixem sobras de materiais e entulhos dentro do cemitério, pois dificulta a limpeza do cemitério. Pois somente assim, conseguiremos ter um bom andamento e prestação dos serviços.

A prefeitura vem realizando os serviços, mas também pede a colaboração da população.

Quando todos ajudam, nada custa.

Em caso de dúvidas e/ou sugestões, procurar a referida Secretaria Municipal.