Indústria e Comércio

Secretário: Enderson Antonio Mucelini (Igor)

DSC_4578

 Filho de Neuza Zanin Mucelini e Natal Mucelini, Igor como é popularmente conhecido, nasceu no ano de 1979. Vindo de família humilde, começou desde muito cedo a trabalhar, como vendedor frutas e de geladinho no distrito de Nova Divinéia. Em 1988 veio para Pinhão, morou com sua irmã e seu cunhado e trabalhou como engraxate.

 Em 1994 foi morar no município de Francisco Beltrão e retornou para Pinhão 12 anos depois. Aqui comprou uma loja de tabacaria, a qual expandiu, deu o nome de “LOJA DO IGOR” e hoje administra juntamente com sua esposa Silvana e seu filho Enderson.

 

 

A Secretária de Indústria e Comércio oferece a categoria MEI, que tem o propósito de tirar as pessoas da informalidade e garantir a sua cidadania empresarial. A regularização empresarial é feita na secretaria de Indústria e Comércio e também na Aciap.

LEIS DE INCENTIVOS MUNICIPAIS

Lei Municipal N° 35/90: O município incentiva o desenvolvimento Industrial, cria o distrito Industrial de Pinhão e estabelece o zoneamento industrial no perímetro Urbano do município.

Lei Municipal N°1.227/2005: O Município Estabelece normas e politicas de estimulo a implantação e ampliação de empresas no município de Pinhão para fim especifico em gerar novos empregos.

Lei Municipal N° 1,288/2006: O município Estabelece concessão de auxilio ás empresas locais para geração de empregos.

Lei Municipal N° 1020/2001: O município autoriza o executivo Municipal a adquirir área de terras rurais para ampliação do Parque Industrial do município e dá outras providências.

PROGRAMAS E AÇÕES

Programa cidade empreendedora

A prefeitura de Pinhãoe o SEBRAE/PR desenvolvem o programa cidade Empreendedora, que regulamenta e institucionaliza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, desenvolvendo ações pela melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, visando a geração de emprego e renda.

Sala do Empreendedor

Esta situada junto a Prefeitura de Pinhão Tem como objetivo fomentar o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos e microempreendedores. Inovando com orientações e processos simplificados e desburocratizados, vai facilitar a abertura e regularização de empresas no município de Pinhão.

Agencia do Trabalhador

Cerca de três mil Pinhoenses são atendidos mensalmente na Agência do Trabalhador, que cadastra, divulga, elabora as carteiras de trabalho e encaminha a população ás vagas de emprego em todos os segmentos.

Entre as ações, a agência do Trabalhador encaminha para Intermediação de Mão de Obra (IMO) e seguro Desemprego (SD).

São Parceiros: SENAC, SESI, SESC, SENAI, SEBRAE, Radio Comunitária, Radio Safira, Jornal Fatos do Iguaçu, ACIAP.

Mais informações na Rua Francisco Dellê n° 116, Centro.

Telefone: (42)3677-1031 / (42) 3677-2228.

Oficinas SEI PINHÃO

Para gestão e fortalecimento dos novos Microempreendedores Individuais. Participe dos encontros e aprenda como desenvolver seu negócio.

22/10/2015 SEI VENDER

Local das Oficinas ACIAP – Associação Comercial Empresarial de Pinhão, as 19:00 horas.

Mais informações na Av. TrifonHanysz, 220 – Centro.

Telefone:(42) 3677-2787

Top