O Município de Pinhão por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura renovou a parceria com o Projeto Agrinho. A partir de 2024, este projeto estará no calendário escolar. O projeto Agrinho é desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. Os materiais pedagógicos estão com uma nova roupagem, e agregará muito no cotidiano escolar dos alunos da rede municipal. E claro, os professores que optarem por montar e desenvolver o projeto com a sua turma, pode concorrer a prêmios.

No ultimo dia 04 de outubro foi realizada uma reunião com o Prefeito Valdecir Biasebetti, os Secretários João Maria de Camargo da Educação e  Marildo Faustino da Administração, onde o Supervisor Regional do SENAR-PR Aparecido Grosse e o mobilizador Adriano Kluger Rocha explanaram sobre a importância do retorno da adesão pelo município ao Agrinho, desenvolvido pelo Sistema Faep/Senar.

O Presidente do Sindicato Rural Patronal Geraldo Ferreira de Almeida ressaltou que muitos prêmios do concurso Agrinho já vieram para Pinhão, incluindo 5 carros em diferentes edições.

Tivemos imensa satisfação pelo interesse dos secretários e total apoio do Prefeito para que este programa esteja no calendário educacional em 2024.

Estiveram presentes também Nagelly Ferreira Coelho da Secretaria de Educação e Carine Raquel Lopes do Sindicato Rural.

Sobre o Agrinho:

O Agrinho é um programa educacional desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com diversas instituições. Ele tem o objetivo de promover a educação no meio rural, voltado para alunos e professores das escolas públicas.

O programa busca sensibilizar e conscientizar sobre temas como meio ambiente, saúde, segurança, alimentação saudável, cidadania, entre outros, por meio de atividades pedagógicas e lúdicas. O Agrinho proporciona materiais didáticos, capacitações e premiações, incentivando a participação ativa dos estudantes e professores em práticas educacionais que contribuam para o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida nas áreas rurais.

O concurso Agrinho não é de obrigatória participação para quem adere o programa, podendo ser utilizado todo o material normalmente.

By

Pular para o conteúdo